Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2006/04/05

O LEITINHO DA MAMÃ

A B. vai fazer 4 meses no dia 10 e continua com leite materno em exclusivo. Quero continuar a dar do meu leitinho o máximo tempo possível e por isso tenho de começar a organizar-me. Aproxima-se o dia de voltar ao trabalho e a questão da amamentação impõe-se.
A menina vai ficar na minha mãe só durante as manhãs pois só trabalho fora de casa durante a manhã, como sou tradutora trabalho em casa durante o resto do dia.
Então vejamos:
8:15 última mamada antes de sair de casa
13:30 chego a casa, outra mamada
Existe um intervalo de 5 horitas o que representa uma mamada no meio, ou duas conforme a fomita, mas uma deve chegar.
No meu emprego não tenho condições para extrair o leite por esse motivo vou retirar leite em casa. Falei com as voluntárias da linha S.O.S. Amamentação e elas ajudaram-me a tomar a decisão que acho ser a melhor. Vou comprar sacos de congelação do leite materno. Como produzo muito leite, especialmente à noite devido à prolactina, vou começar a armazenar lá para inícios de Maio. Pode ser congelado durante 3 meses. Para descongelar basta passar para a parte de cima do frigorífico e depois aquecer em banho-maria. Não gosto muito da ideia de congelar o leite mas também não vai ser por muito tempo visto que quando for trabalhar a B. já vai ter cerca de 5 meses e meio. Assim, poderei prolongar a amamentação em exclusivo mesmo até aos 6 meses. Vamos lá ver se tudo corre como espero. De qualquer modo, se não der mesmo até aos 6 meses pelo menos até cerca dos 5,5 meses está garantido!

6 Comments:

At Wednesday, April 05, 2006, Blogger Repolha said...

pergunta tonta: já lhe dás leite pelo biberão? Caso não dês começa a praticar se queres mesmo levar isso por diante. (sabes que tenho opinião diferente, mas para aqui não interessa nada LOL) É que pode estranhar a tetina caso não beba o teu leitinho pelo biberão de vez em quando... Beijinhos e que continue a mamar sim!!! (sou defensora do leite materno, embora às vezes não pareça, apenas não sou defensora das bombas de extracção...)

 
At Wednesday, April 05, 2006, Blogger Repolha said...

Não sei como responder ao teu questionário... influenciam queres perguntar "influenciam negativamente" ou "influenciam de qq maneira"?

 
At Thursday, April 06, 2006, Blogger Sónia Patrícia Tavares said...

Carla: refiro-me a influenciar no geral e não necessáriamente de forma negativa. Por exemplo, se um filho assiste à morte do pai por cancro nos pulmões devido ao tabaco pode ser influenciado a não fumar.
Quanto ao biberão, por vezes dou o meu leite em biberão à menina e ela aceita bem. Tenho de tirar à bomba pois é tanto que ela nem sempre o esgota. Tenho de o extrair para não encaroçar e para aliviar as dores do peito, claro!
:-)

 
At Thursday, April 06, 2006, Blogger Flores said...

Espero q leves a empreitada a bom porto.

 
At Friday, April 07, 2006, Blogger Loira said...

Que bom q csg ligar para o SOS amamentação... tiveste mais sorte q eu... um dia sentia-me mto insegura e tive uma manhã inteira a tentar ligar para eles e ninguém me atendeu.
Agora nisto da amamentação conto só cmg pp e acho q me tenho saído bastante bem.
bj*

 
At Friday, April 07, 2006, Blogger Repolha said...

ok... mesmo assim acho que me vou abster de responder ao teu questionário LOLLL (são demasiadas variantes...)

Sbr a bomba, eu percebi. Usei-a para o mesmo efeito... contudo, hoje olhando para trás acho que fiz mal em não ouvir o que a minha mãe dizia. É que se há excesso de produção, como eu tb tive, qt mais se puxa mais sai. A dada altura resolvi tentar o que ela me dizia para fazer (afinal de contas ao todo deu mama quatro anos) e resultou. Mas eu não pensava congelá-lo nem a minha aceitava tetinas daí não servir de exemplo para ninguém ;).
Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home