Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2006/03/21

A NOSSA TEXUGUINHA

Pela primeira vez o meu maridinho festejou o dia do Pai na qualidade de pai. Foi um dia simbólico onde se trocaram muito miminhos. No entanto, continuo a achar que o dia do Pai e da Mãe é todos os dias! Ainda assim fomos comemorar. Fomos almoçar fora e depois era suposto irmos passear mas estava imenso vento e não dava para grandes saídas. Por isso decidimos vir para casa onde estivemos em família a ver filmes. Foi um dia especial.
A Beatriz está constipada, eu andei assim e ela não saiu ilesa. Não tem febre mas está sempre a espirrar e tem tossita. Minha rica filhinha! Mas mesmo assim continua risonha e bem disposta. Adora o tapete de actividades e palra cada vez mais. Com aquelas fraldas todas (por causa da anca) parece um cowboy como naquele anúncio das fraldas Dodot! Que mau jeito.
Já desisti de a colocar de lado na cama dela para dormir. Está sempre a rebolar-se na cama. No outro dia fui dar com ela com a cabeça encostada no canto superior direito da cama e o rabo na outra estremidade, ou seja, encostado no canto superior esquerdo. Não pára quieta. Quando a coloco de barriga para baixo fica toda esticada e lá vai... rebola-se logo.
No que respeita a horários já está a ficar muito certinha. Depois do almoço, entre a 13h-14h dá-lhe o soninho e já sei que é chegada a hora da sesta. À noite é igual. Por volta das 22h começa a ficar com soninho e lá a vou deitar. De noite só acorda uma vezita. Entre as 4.30h-6h da manhã, dependendo da hora em que adormeceu. Come e adormece logo novamente. É um amor.
Enfim, está uma doçura, gorduchinha e cheia de miminhos. É a nossa Texuguinha.
__________________________
Votação final
Adoptarias um bebé deficiente?
27.27% Sim
9.09% Não
63.63% Talvez
Comentário pessoal:
Adoptar uma criança foi algo que já considerei.
Adoptar uma criança deficiente é uma questão muito melindrosa que me causa alguma confusão. Não excluo totalmente essa possibilidade mas teria de ser algo muito ponderado, dependeria de vários factores.
É uma opção muito nobre e aproveito para deixar aqui a minha admiração por aqueles que tomaram esta iniciativa. Quanto a mim, será que estaria à altura de tal provação? Sinceramente não sei!
Mas uma coisa é certa, quando se trata dos nossos, não podemos escolher e então? Quando tal acontece não os abandonamos, então, qual é a diferença? Porquê a discriminação em caso de adopção?
É mesmo muito difícil.
Agradeço a Deus a minha filha e peço que a conserve saudável por toda a vida!

4 Comments:

At Tuesday, March 21, 2006, Blogger Repolha said...

Olá garota. Há novidades da anca da tua miúda? Que bom que ela é assim com os sonos... esta tb foi (é) e é um descanso...
Sobre o teu questionário, votei no talvez. É de facto uma coisa que depende de variadíssimos factores. Com as condições logísticas e financeiras que tenho hoje não me meteria a adoptar uma criança com uma deficiência grave (há que ter em atenção qual a deficiência que estamos a falar... há umas mais complicadas de lidar do que outras). Aliás nem me deixariam adoptar criança alguma, com ou sem deficiência... Mas não é uma questão daquilo que sinto. É uma incapacidade minha àqueles níveis... Se tivesse condições, acho sinceramente que se a questão se colocasse o faria... mas não posso afirmar sem dúvidas.
Beijocas

 
At Wednesday, March 22, 2006, Blogger RB said...

que maravilha estar assim tão certinha, como já comentei em algures, quero saber onde encomendaste a tua, para encomendar uma para mim daqui a uns tempinhos!
beijinhos grandes!

 
At Wednesday, March 22, 2006, Blogger Loira said...

Que bom que faz horários mais fixos... assim torna-se mais fácil planeares o teu dia.
bj*

 
At Thursday, March 23, 2006, Blogger Horas Vagas said...

Texuguinha?
Parece a Arca de Noé! O pai da minha bacana chama-lhe Lontrinha!
E acordar uma só vez durante a noite é óptimo!!
:-)

 

Post a Comment

<< Home