Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2006/02/23

ADENDA AO POST ANTERIOR

Foi-me colocada a seguinte quest?o por uma colega bloguista:

Pelos n�meros que tu apresentas a Beatriz est� a aumentar menos de 150gr por semana,
que � o limite inferior mas n?o o ideal.
N?o queres falar com o pediatra dela sobre isso.
Mesmo que d?s suplemento, podes continuar a dar sempre maminha.

Talvez outras mam?s j� tenham pensado o mesmo mas n?o comentaram, por isso acho que vou colocar aqui o esclarecimento:
Falei com o pediatra sobre isso e ele disse para continuar com o leite materno em exclusivo . A minha menina nasceu macrossom�tica (acima da m�dia do percentil) e ainda continua acima do percentil quer em altura, quer em peso. N?o h� raz?o para preocupa�?o desde que n?o perca peso. Ela est� a come�ar a alinhar no percentil correcto. Caso contr�rio, com o leite artificial j� estaria obesa o que n?o �, de todo, saud�vel.

5 Comments:

At Thursday, February 23, 2006, Blogger vania said...

ola
anda por aqui uma pol�mica por causa da amamenta�ao.
eu so dou maminha a mariana e ela engorda muito bem, se lhe dei 5 ou 6 vezes leite artificial foi muito e depois ela � que sofreu. eu acho que desde que elas tenham saude � o que interessa, nemhum bebe � igual.
beijinhos

 
At Friday, February 24, 2006, Blogger Smas said...

Bem, que confus?o anda nos blogs sobre a amamenta�?o.
N?o � pior m?e quem n?o d� de mamar mas concordo que ?s vezes precisamos que nos ensinem e eu tive de me desenrascar sozinha que em Macau n?o se defendia a amamenta�?o quando o meu filho nasceu.
Concordo que se o beb� est� bem e o pediatra tamb�m o acha n?o deves dar suplemento.
Bjs

 
At Friday, February 24, 2006, Blogger RB said...

quem acompanha o teu blog como eu, percebe isso, pois a tua beb� era mto grande, visto teres diabetes gestacional.
Fazes bem, pois assim ela est� optima!
beijocas

 
At Saturday, February 25, 2006, Blogger Sónia Patrícia Tavares said...

Mini esta tua frase foi o remate final por excel?ncia:
"A �nica coisa que pode acontecer ao leite materno � falta de quantidade e nunca falta de qualidade e por isso conv�m esstimular a produ�?o de leitinho pondo os beb�s ? mama ou tirando com a bomba."
Obrigada a todas pelos coment�rios.
S�nia

 
At Thursday, March 02, 2006, Blogger Repolha said...

H� gente muito burra!!! ;)
� desaparecida... como vai a linda Beatriz? Uma semana � uma vida para meio metro de gente...
Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home