Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2006/03/25

TUDO COMEÇOU ASSIM...

Setembro 2004
Parei com a pílula
13 Outubro 2004
1º exame de rotina, planeamento familiar
Comecei a tomar AcFol
24 Novembro 2004 (aniversário do papá)
Começamos a tentar
17 Março 2005
Última menstruação
23 Abril 2005
Fiz o teste e deu positivo, estava grávida
6 de Maio 2005
Primeira consulta obstetrícia, 1ª ecografia
5 Junho 2005
Primeira hemorragia por descolamento parcial da placenta
Baixa médica, repouso absoluto
15 Junho 2005
Ecografia obstétrica 1º semestre
11 Julho 2005
Rastreio S.Down e Defeito Tubo Neural
Resultado normal
19 Agosto 2005
Ecografia obstétrica 2º semestre
26 Setembro 2005
Diagnosticado Diabetes Gestacional
24 Outubro 2005
Ecografia obstétrica 3º semestre
21 Novembro 2005
Streptococcus Agalactiae grupo B
2 Dezembro 2005
Primeiro falso alarme
5 Dezembro 2005
Última consulta (37 semanas e 4 dias)
6 Dezembro 2005
Fui internada por ter uma ligeira hemorragia, contracções e dois dedos de dilatação
7 Dezembro 2005
Imensas contracções, três dedos de dilatação e nenhuma dor
10 Dezembro 2005
9.30 fui para o bloco operatório e a Beatriz nasceu de cesariana às 10:40, com 4.425g e 51,5cm.
A preparação, a epidural e o corte. Ouvi a minha menina e logo a médica ma trouxe envolta num lençol branco, dizendo: Tem aqui uma bela rapariga. E foi então que vi a minha filha pela primeira vez. Senti-me invadida por um sem número de emoções. A espera, a ansiedade, a emoção, a expectativa durante aqueles dias no hospital, a proximidade do grande momento só podia resultar numa explosão de alegria. Chorei! Chorei tanto que solucei. Deitada na cama do bloco, cheia de ventosas, tapada de lençóis, com a barriga aberta... As máquinas começaram a alterar-se e as médicas perguntavam: Está a sentir-se bem? Eu não conseguia falar com o nó que tinha na garganta e então acenei com a cabeça. E nesse momento uma delas disse: Está tudo bem, é choro de felicidade. Fui para a sala de recobro e o tempo custava a passar. Queria ir para junto da minha filha e apresentá-la ao pai. Finalmente, fui para cima, para a enfermaria. Cheguei lá e avisei o meu marido. Chegou logo de seguida e entretanto trouxeram o fruto do nosso grande amor. A Beatriz. Os olhos dele brilharam. São momentos inexplicaveis. O nosso sonho era agora realidade. Eramos pais e tinhamos uma filha linda, perfeita e saudável tal como tinhamos pedido tantas vezes a Deus.
E assim começamos a expandir a nossa família!

11 Comments:

At Saturday, March 25, 2006, Blogger Sónia said...

Olá Ana!
Obrigada pela visita!
O nascimento de um filho é momento unico,lindo, inesquecivel...
Espero que esteja tudo bem com a anca da Beatriz, que não seja nada...
Dói muito ver o nosso filho sofrer, como dói!
bjs e tudo de bom para voçes
sonia e francisco

 
At Saturday, March 25, 2006, Blogger Loira said...

chorei ao ler este bocadinho... é uma emoção trazer um filho ao mundo!
bj*

 
At Saturday, March 25, 2006, Blogger Sónia said...

Olá Sónia!
Não faças caso...é o que dá quando escrevo sem óculos...

 
At Saturday, March 25, 2006, Blogger Flores said...

Olá e obgd pela visita ao nosso cantinho. Volta sp. Agora deixa-me q te diga. 4,400??? A tua menina era uma texuguinha!!! Eheheh. o meu tinha 4,035 Kg e era um bebézão. Imagino a tua!

 
At Saturday, March 25, 2006, Blogger RB said...

lindo relato do seu nascimento!! fiquei emocionada!
vais ver que vai tudo correr bem com a anca da tua menina!
boa sorte!

 
At Sunday, March 26, 2006, Blogger Luísa said...

Que relato tão bonito. Também fiquei com uma lagrimita!

Beijinhos

 
At Monday, March 27, 2006, Blogger ~Su~ said...

Que relato tão bonito! Gostei da cronologia, também :)

Beijinhos e parabéns!

 
At Monday, March 27, 2006, Blogger Susana Oliveira said...

:)
vim retribuir a visita,obrigado, vou passar ca mais vezes :)
Felicidades.
Beijos

 
At Tuesday, March 28, 2006, Blogger Marlene said...

É impossivel cnter as lágrimas!!! Que lindo que é o nascimento, n é?
Tenho pena q o nascimento da Matilde n tenha sido assim... de n a ter visto anscer, de só a ver no dia seguinte, tão pequenina, frágil, ligada a tudo e mais alguman coisa...

 
At Tuesday, March 28, 2006, Blogger . said...

Olá! :)))))))))))))))))))))))))) Vão expandir até quantos?

 
At Wednesday, March 29, 2006, Blogger andreia said...

escusado sera dizer que me emocionei com o relato.
A Beatriz nasceu mesmo grande.
Quanto ao resto nao ha nada no mundo melhor que ter um filho, tudo o que sentimos e inexplicavel.
jinhos muito grandes e parabens tens uma lindona em casa.

 

Post a Comment

<< Home