Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2006/04/04

CHEGOU O RESULTADO

Finalmente chegou o relatório do raio-X à anca da minha filhota. Ainda não fui mostrar ao pediatra mas o ortopedista da clínica esteve a ver e disse que estava tudo óptimo., ou seja, que não havia nenhum problema com a minha menina.
Imaginam o peso que me saiu das costas? Foi um alívio que nem dá para descrever!
Problema resolvido!
A pequena agora dá-lhe para me morder sempre que está a mamar. A minha sorte é ainda não ter dentes caso contrário já não tinha bico! Eu "ralho" com ela mas não adianta. Põe-se a olhar para mim e ri-se. Julga que estou a brincar com ela.
Hoje fomos tirar o B.I. dela. É tão engraçado, como não sabe assinar só fica a impressão digital mas imaginem o dedinho de um bebé de 4 mesinhos! É uma bolinha no meio daquele quadradão. E vejam só, o B.I. é grátis pela primeira vez que se tira. A bebé não pagou. Mas não é bem grátis. Passo a explicar, agora é necessário uma certidão de nascimento pela qual pagamos 8€. Antigamente o valor da certidão e do B.I. os dois juntos ficava ainda mais barato. Conclusão, o estado não está a oferecer nada (como é habitual!) simplesmente mudou o nome e o preço às coisas! Mas, enfim, o que interessa é que em Maio nós vamos com a nossa menina à Alemanha e precisava de identificação. Já fomos o ano passado mas ela ainda não tinha sido "encomendada"! Agora vai também ela andar de avião. e tem sorte, eu esperei muitos anos para andar pela primeira vez de avião!
_______________________________________
Votação final
Que achas da licença de parto?
9.52% - 4 meses é tempo suficiente
9.52% - 6 meses
80.95% - 1 ano seria o ideal
Comentário pessoal:
Eu sou a favor de que a licença de parto fosse 1 ano. Não digo que tivesse de ser obrigatório mas sim opcional. Quem optasse pelos 12 meses teria direito ao subsídio mensal.
Certamente, haveria mães que não ficariam em casa 1 ano mas pelo menos assim teriam hipótese de escolha.
Por exemplo, no caso de gémeos, é muito complicado conseguir inscrever duas crianças num infantário tendo em conta o nível de vida que hoje se verifica em Portugal. Um casal com salários dentro da média não tem possibilidades económicas para tal! E, ter gémeos, não é uma opção, acontece. Pelo menos durante 12 meses os pais poderiam tentar organizar a sua vida de acordo com os novos membros da família.

6 Comments:

At Tuesday, April 04, 2006, Blogger Repolha said...

Que BOM!!! Que BOM que a anca da tua menina está no bom caminho e que BOM que vão viajar... Aposto que ela vai adorar... :)

 
At Tuesday, April 04, 2006, Blogger Flores said...

Q bom! É um alívio sabê-los bem. :-)

 
At Tuesday, April 04, 2006, Blogger Mamã said...

Ainda bem que a cachopa não tem nada na anca.

Bjs

 
At Wednesday, April 05, 2006, Blogger Zuza said...

ufa!!!
ainda bem!!!

(nó tb devemos ir no próximo mês Alemanha eheheh)

 
At Wednesday, April 05, 2006, Blogger Loira said...

:) Felizmente está tudo bem!!!! Tb ando a pensar fazer um BI para o Zezinho... ele já andou de avião, mas na barriga!!!
bj*

 
At Wednesday, April 05, 2006, Blogger Luísa said...

Bem que alívio!!! Ainda bem que a Beatriz não tem problemas!
Tambem tenho de tratar do BI do Martim para as férias de Verão. Ele tb já andou de avião, mas na minha barriga.

Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home