Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2006/04/20

AGORA HÁ UM BEBÉ A BORDO!

As férias aproximam-se e é altura de começar a fazer os preparativos. Agora com um bebé temos de ter outros cuidados que até então consideravamos "dispensáveis".
Refiro-me por exemplo ao Cartão Europeu de Saúde.
"Antes de viajar para a Europa, dirija-se à segurança social e peça o cartão de seguro de doença gratuito. Se precisar de assistência, temos mesmos direitos dos cidadãos desse país. (...)
Em Portugal, desde 28 de Fevereiro último, é possível pedir a sua emissão na instituição de previdência onde se encontra inscrito. Também pode pedir o seu cartão na Loja do Cidadão. Se viajar com a família, deverá pedir um cartão para cada elemento do agregado, pois este documento é individual. Convém fazê-lo uma ou duas semanas antes da viagem. Prevê-se que o cartão seja enviado para casa cinco dias após o pedido, mas podem ocorrer atrasos, sobretudo no Verão ou em épocas festivas, como o Natal, Carnaval e Páscoa. Se os serviços não puderem enviá-lo a tempo, fornecem-lhe um certificado provisório. "
Quanto à identificação da menina, já tratamos. Amanhã vamos levantar o primeiro Bilhete de Identidade da Beatriz.
Relativamente ao carrinho de passeio, informei-me na companhia aérea, não há qualquer problema no seu transporte. O bebé vai no carrinho até às escadas do avião e lá os elementos da tripulação colocam-no no porão. O "ovo" é considerado parte integrante do carrinho visto que bebés pequenos precisam dele. Assim sendo, o "ovo" não é pago à parte.
Espero que esta informação vos seja útil!

4 Comments:

At Friday, April 21, 2006, Blogger Luísa said...

Sempre que viajo trato do Cartão de Saúde europeu (Ex E111) desde que tive uma dor de dentes fulminante em Berlim e tive que ser tratada por um dentista local. Paguei na altura cerca de 100 euros mas se tivesse comigo o E111 não tinha pago nada. Aliás sempre que me esqueço dele acontece-me qualquer coisa. Tb me esqueci um vez que fui a Roma e terminei um passeio de bicicleta no hospital...

Beijinhos

 
At Friday, April 21, 2006, Blogger RB said...

eu quero ir tratar, mas todos os dias me passa!
é desta!!!

 
At Friday, April 21, 2006, Blogger Flores said...

Obgd, mm, tenho q começar a tratr de algumas coisas p/ q ñ fiquem p/ o fim.

 
At Friday, April 21, 2006, Blogger alexandrachumbo said...

util sem duvida, muitas gracias

 

Post a Comment

<< Home