Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2005/08/25

O SONO E A BARRIGA

Com o aumento progressivo da barriga vai-se tornando cada vez mais dif�cil encontrar uma posi�?o boa para dormir tranquilamente. Eu costumava dormir voltada para a esquerda ou de barriga para baixo. Actualmente, esta segunda hip�tese est� obviamente exclu�da!
Segundo o que andei a ler, a posi�?o recomendada � voltada para a esquerda visto que favorece a circula�?o sangu�nea, o feto recebe melhor os nutrientes e tamb�m facilita o funcionamento dos rins. Atendendo ao peso da barriga tenho dormido com um travesseiro entre as pernas em posi�?o fetal pois d� mais apoio para deitar de lado.
Apesar de ser recomendado dormir voltada para a esquerda n?o h� impedimento de a gr�vida dormir voltada para a direita, no entanto, eu pessoalmente, n?o consigo. Sempre que tento, a Beatriz n?o p�ra de me dar pontap�s na parte direita da barriga. Talvez se sinta apertada, talvez esteja daquele lado, n?o sei! O certo � que tenho dormido sempre para a esquerda e estou a ficar toda dorida. Por vezes acordo e fico sem posi�?o para dormir por estar t?o espalmada.
E minhas amigas... ainda faltam 18 semanas!!! Com a barriga sempre a crescer n?o me parece que esta situa�?o se v� alterar. Mas o que realmente interessa � que a nossa menina esteja bem e que desenvolva o melhor poss�vel. Eu bem ou mal c� vou dormindo como posso :-)

2 Comments:

At Thursday, August 25, 2005, Blogger Diana Bento said...

Ol� linda, obrigada pelas dicas.

J� me tinham dito tamb�m que n?o valia a pena investir em roupa muito pequena, visto eles crescerem a olhos vistos e ficar muita coisa por usar. Acho que consigo controlar-me...

Quanto ? posi�?o para dormir, at� h� 2 semanas, talvez, ainda dormia de barriga pra baixo. Agora, � de barriga para cima ou de lado, para o esquerdo, mas n?o muito de lado, sen?o n?o consigo. Como a barriga ainda n?o � muito grande, vou tendo bons sonos.

Beijinhos.

 
At Thursday, August 25, 2005, Blogger Mamã said...

N?o te quero desanimar, mas h� medida que o tempo vai passando n?o h� posi�?o ideal para dormir. Esta noite se me virava para o lado esquerdo (supostamente o mais adequado) a pequena estrela dava sinal de vida, se me vira para o direito, idem. Olha � ir dormindo como se pode.

Jinhos

 

Post a Comment

<< Home