Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2006/01/04

EXERC�CIO AP�S CESARIANA

Apesar da minha r�pida recupera�?o e de j� estar quase no meu peso habitual - 60kg- a minha barriguita ainda apresenta alguma flacidez o que n?o me est� a agradar nada. Sinto a barriga mole e quero come�ar a tratar disso. No entanto, parece que ainda vou ter de esperar para come�ar com o exerc�cio f�sico. Devido ?s suturas inerentes a uma cesariana o per�odo de recupera�?o � superior ao do parto vaginal. Aqui est� um excerto de um artigo sobre gin�stica p�s-parto.
" Os exerc�cios para a musculatura que forma o assoalho da bacia podem ser iniciados no dia seguinte ao parto, realizados v�rias vezes ao dia e praticados por toda a vida. Eles refor�am a sustenta�?o da bexiga e do intestino, fortalecendo a vagina e diminuindo o risco do aparecimento futuro de problemas como perda de urina (incontin?ncia urin�ria) e queda da bexiga.
Os exerc�cios f�sicos para corrigir a flacidez abdominal e o contorno corporal podem ser iniciados ap�s 2 semanas do parto normal, iniciando com poucos minutos, at� atingir 20 a 30 minutos por dia. De maneira semelhante, pode ser iniciada a pr�tica desportiva.
Quando o parto tiver sido cesariana, seu in�cio deve aguardar em torno de 6 semanas. "

Aqui podem encontrar alguns exerc�cios a realizar no per�odo p�s-parto.

Ainda bem que faltam alguns meses para a �poca balnear!!!

2 Comments:

At Thursday, January 05, 2006, Blogger Mãe India said...

Ol�,

a tua Beatriz � muito bonita, parabens =)

Axei curioso o facto de te chamares s�nia (eu tb), o pap� chamar-se ricardo ( o meu marido tb) e a tua filhota beatriz ( a minha � matilde, mas s� pk ja havia uma beatriz na famelga) lol

beijinhos*

ahhh , e seres de VNG ( eu sou do Porto)

 
At Friday, January 06, 2006, Blogger Unknown said...

N?o te stresses com a barriga, demora muito tempo at� estar tudo no s�tio! Vais ficar linda!
Beijinhos
Susy e Mary

 

Post a Comment

<< Home