Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2006/08/17

FEZ-NOS CHORAR...

Fomos passear pelo Gerês. Visitamos lugares com paisagens maravilhosas. Vimos fontes de água pura, tão translucida e fresca que se tornava quase irresistível tocar-lhe. O contraste entre o verde das árvores, o ocre dos montes e o prateado das pedras secas pelo verão são um quadro perfeito. O clima estava convidativo, a companhia era agradável, enfim, foi um dia bem passado!
Até que chegou a hora de regressar, e aí...
Começamos a viagem de volta a casa e a Beatriz começou a choramingar e a espernear no "ovo". Pouco mais à frente parámos e mudei-lhe a fralda, tirei-lhe as sapatilhas e seguimos viagem. Uns metros mais tarde, desatou a chorar de uma forma assustadora. Parámos, saímos do carro para dar uma voltinha com ela e realmente resultou mas ao entrar no carro a choradeira voltava. Já na auto-estrada e sem sítio para parar, dentro do carro estava um clima extremamente tenso. A menina chorava desalmadamente. Tentamos de tudo, tiramos a roupa, mudamos a fralda, demos brinquedos, fizemos "macaquices", dei-lhe peito, até a tiramos do ovo, veio até casa ao meu colo e nada. Sempre a chorar. Estava inconsolável! Eu tentei manter-me calma assim como o meu marido e os meus pais mas era impossível ver a Beatriz naquele estado e manter a calma. Foi a viagem mais longe que alguma vez fiz. Chegar a casa foi um alívio. Parou imediatamente de chorar. Creio que estava aborrecida de estar fechada no carro. Queria sair e por isso desatou a chorar.
Nunca tinha visto a minha filha assim e espero não voltar a ver. Eu fiquei uma pilha de nervos. Felizmente foi um simples aborrecimento e nada mais do que isso mas para susto chegou. Vim o caminho a chorar e a minha mãe também. Foi uma aflição que nem vos digo... Enfim, um dia bem passado que não acabou lá muito bem!

3 Comments:

At Friday, August 18, 2006, Blogger ~Su~ said...

Fez-me lembrar os ataques de choro da Lara. Por vezes é mesmo assim. E depois cala-se. Portanto, tudo leva a crer que nada lhe doía. É um desespero, não é? Mas não passou de um susto! Que não se repita é o que vos desejo!

Beijinhos!

 
At Friday, August 18, 2006, Blogger RB said...

Se calhar ficou mesmo desconfortável no carro, muita gente talvez...
e está na altura de uma cadeirinha, em vez do ovo, já tem mais de 9 kg e mais de 70cm!
um beijão

 
At Wednesday, August 23, 2006, Blogger Luísa said...

Infelizmente há dias assim. Em que os nossos bebés choram aparentemente sem razão e nós com vontade de chorar com eles
Se calhar é mesmo a cadeirinha ser muito apertada e a Beatriz não se sente bem.

Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home