Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2006/01/16

O PRIMEIRO GRANDE SUSTO!!!

Ontem ? noite, como � habitual, dei o leite ? Beatriz e ap�s terminar ela arroutou. Deitei-a na alcofinha e l� ficou tranquila. Disse ao pap� para estar atento enquanto eu �a tomar banho pois a menina estava nosso quarto e ele na sala. Entretanto, vim para a cama espreitei a menina e estava tudo bem. Deitei-me. Pouco depois ouvi uns sons estranhos e acendi imediatamente a luz para ver a menina. Ela estava com a boquinha aberta como que a puxar para vomitar mas sem conseguir. Peguei logo nela ao colo e endireitei-a. Nesse momento deu um arroto enorme e at� vomitou um pouco de leite. Pareceu mais aliviada mas fiquei assustad�ssima. E se n?o estivesse nenhum de n�s ali? Se n?o tivessemos ouvido? Meu Deus que sensa�?o!
Durante toda a noite n?o dormimos nada, nem eu nem o pap�. Ela estava com gases e estava constantemente a puxar para o puzito sair. Deve ter sido alguma coisa que eu comi. Ao ouvirmos esses sons ficavamos logo de sobreaviso. Chegamos a de manh? todos atordoados.
Agora n?o consigo sair de junto dela. Ando com ela para todo o lado que v�, para a cozinha, para a sala, etc... Tenho medo que aconte�a de novo.
Bem, importante � que estava l� e nada aconteceu. De qualquer modo quero deixar o aviso para todas voc?s: ainda que o b�be arrote n?o quer dizer que n?o possa vir a engasgar-se enquanto dorme. Tenham cuidado.

1 Comments:

At Tuesday, January 17, 2006, Blogger Repolha said...

Ol�
Nem quero imaginar o susto que foi... J� agora aproveito para dar os Parab�ns pela linda menina. Sobre a posi�?o, longe de mim discordar dos cientistas, mas h� uma coisa que me faz confus?o exactamente devido ? possibilidade de bolsarem durante o sono. � que de barriga para cima poder?o sufocar. Eu sempre optei por deitar de lado o meu beb� e colocar uma fralda toda dobrada (tipo um cartucho duro que n?o permite que sufoque) encostada ? bochecha que ficava do lado da cama de forma a deixar o nariz desimpedido e a n?o permitir que ela conseguisse virar a carinha e ficar de bru�os. N?o sei se foi a melhor op�?o, mas foi a maneira que eu arranjei de ficar descansada - se bolsar durante o sono (como aconteceu tamb�m ? minha), o leite escorre da boquinha e n?o corre risco de se virar de barriga para baixo (apesar que desde os 4 meses que dorme de barriga para baixo; n?o vale a pena vir�-la para cima que dois segundos depois j� est� toda espojada na cama - sai ? m?e). Mas isto n?o � um conselho!!! Devemos sempre fazer o que achamos melhor seguindo a nossa intui�?o e n?o a dos outros (neste caso a minha - ? excep�?o talvez do pediatra que sabe um bocadinho que n�s as tontas das m?es). Beijinhos e felicidades

 

Post a Comment

<< Home