Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

2006/05/12

REGRESSO E NOVIDADES

AS FÉRIAS
Já cá estamos! Voltamos ao nosso lar. Correu tudo muito bem. A estadia foi óptima pois os nossos amigos são espectaculares.
Andamos por todo o lado: Alemanha (Epe, Gronau, Mönchengladbach, ...), Holanda (Amesterdão, Enschede, ...), Bélgica (Bruxelas...). Enfim foi só passear.
Pratiquei o meu alemão e aumentei o meu vocabulário como, de resto, acontece sempre que lá vou!
A menina portou-se lindamente. No avião não reclamou muito. Por vezes choramingava devido à pressão do ar. Nada que não se resolvesse com uma maminha! De carro dormia ou apreciava as vistas. E em casa estava a brincar connosco ou a dormir.
O tempo esteve muito agradável. Já cheirava a Verão. A roupa que levamos era quase toda de inverno e por isso não usamos metade.
Sobre o que vimos devo dizer que quando cheguei a Portugal senti que vivia num país de segunda, para não dizer pior! Falta de civismo, falta de organização, falta de segurança social, preços, no geral, mais caros cá e com salários bastante inferiores. É triste mas é verdade, este país está a derrapar e não tarda espeta-se como um insecto esborrachado no vidro da frente de um carro em plena autoestrada!
A BEATRIZ
A PRIMEIRA PAPA DE LEGUMES (CENOURA)
Hoje a nossa menina comeu pela primeira vez uma papinha de cenoura! Cozi uma cenoura de 100gr. e esmaguei. Comeu tudo com uma vontade que só visto. Parece que já come à colher desde sempre. Não suja nada e até agarra a colher para a levar à boca. Claro que passado uma meia horita tomou o leitinho da mamã. Devia estar desconsolada! Agora vou esperar pelo menos cinco dias antes de tornar a dar a papa para ver se faz alergias.
Dei esta papinha pois está a chegar o dia para ir trabalhar e a menina vai ter de ir para a minha mãe. Como entretanto faz seis meses está na altura de diversificar a alimentação. Assim, a avó Nandita pode dar papa de legumes na refeição em que eu não puder estar presente.

Preparar a papa em casa ou de boião?
Caseira
- perdem-se algumas vitaminas
- não contém conservantes
- pode variar mais os sabores
- tem de verificar a qualidade dos legumes e consumi-los o mais breve possível a seguir à colheita
- tem de cozinhar os legumes de maneira a que necessite de pouca água e o tempo de cozedura seja o mais reduzido
- opção mais barata


Boião
- são adicionadas vitaminas
- a qualidade é controlada regularmente
- permite poupar tempo
- em pequenas porções
- mais cómodo, especialmente em férias
- contém conservantes
- opção mais cara

Penso que o melhor será encontrar um equilíbrio entre ambos os tipos de papa. A caseira é talvez a mais aconselhável mas há situações em que os boiões são sem dúvida a melhor opção.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home